“Território Sonho”: mostra de artista plástica baiana na Pinacoteca da UFV retrata a cultura Yanomami

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Anna Bheatriz Nunes, arquiteta e urbanista, natural de Eunápolis, na Bahia, mestranda na UFV, apresenta, a partir desta terça-feira, 13 de agosto, na Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa (UFV), 11 quadros que exploram a intersecção entre natureza, corpo e os saberes dos povos originários, com foco na cultura Yanomami, que estuda profundamente o significado dos sonhos. A exposição da artista plástica Anna Beatriz Nunes recebeu o nome de “Território Sonho”.

Os Yanomami têm um enorme conhecimento botânico e utilizam cerca de 500 plantas como alimentos, remédios, para a construção de casas e artesanato. Eles se sustentam em parte pela caça, coleta de sementes e frutas silvestres e pesca, mas as roças também são cultivadas em amplas espaços localizados no interior da floresta.

A mostra “Território Sonho”, que vai mostrar tudo isso em telas pintadas a óleo, será realizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC) em parceria com a Divisão de Arte e Cultura (DAC), entre outras entidades. A visitação, que é gratuita, estará aberta até 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, com exceção de feriados.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content