Vereador Montanha e ambientalista Leo Massangano divulgam mensagem das sementes

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ricardo Motta e Leo Massangano na Fazenda Massangano

O vereador Montanha e o ambientalista com pós-graduação ambiental na COPPE/ UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro), Leo Massangano, estão divulgando nas redes sociais a chamada mensagem das sementes. Caros amigos, diz o texto inicial: Em breve será a temporada de frutas como goiaba, maracujá, melão, laranja, mamão, abacate, melancia, limão, etc. Mais adiante, a mensagem propõe para que todas as pessoas não joguem as sementes no lixo, mas em vez disso, lavá-las, secá-las (ao sol) e armazená-las em um saco de papel e guardálas.”Toda vez que saírem para um campo, quando estiverem pescando, fazendo trilha de moto ou bike, viajando, joguem essas sementes nos terrenos vazios, à beira da estrada, ou na beira dos rios e lagoas”.

Numa checagem simples na internet descobrimos que oi governo tailandês promoveu esta ideia aos seus cidadãos nos últimos anos. O número de árvores frutíferas na natureza multiplicouse, especialmente nos distritos do norte da Tailândia. Entretanto, o governo tailandês fez a sua parte usando aviões para aspergir sementes em terras úmidas. Leo Massangano esteve recentemente com o ambientalista e editor do Líder Notícias, Ricardo Motta, na Fazenda Massangano, que pertence à família e onde ele mora.

Trabalhando no IFMG, Leo quer criar o Instituto Ambiental Dimas Massagano (seu avô) para promover o meio ambiente na prática, com aulas presenciais no meio rural. Sobre as sementes Ricardo Motta disse que elas só poderão ser liberadas na natureza na temporada de chuvas para que possam brotar sobre a terra

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content