Vereadores aprovam requerimentos relacionados à situação dos parquinhos infantis

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A plenária da reunião ordinária de segunda-feira, 24 de fevereiro, aprovou solicitação dos vereadores Wagner Gomides (PV) e Pastor Fabiano (Avante) e com a assinatura, também, da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). Eles pedem informações sobre os parques infantis que foram instalados em bairros de Ponte Nova e também no jardim da Praça Cid Martins Soares, no Bairro Palmeiras.

De acordo com os parlamentares, os locais onde estão assentados os parquinhos apresentam deterioração do solo, equipamentos em péssimo estado de conservação e sem a devida manutenção. Eles querem saber se houve o correto nivelamento do solo e preparo adequado para a instalação dos equipamentos públicos.

O presidente da Câmara, vereador Welington Neim (PP), afirmou que em conversa com o prefeito Dr. Milton (Avante), ele disse que existe uma previsão para fazer a troca de academias ao ar livre pelos parquinhos nas comunidades que desejarem. Dr. Milton (Avante) disse que não existe uma comprovação científica de que as academias ajudem na orientação e saúde do cidadão.

A vereadora Ferna da Bitenco (AGIR) comentou durante a votação do requeri mento que em alguns lugares existem mais brinquedo. Ela solicita que os parquinhos sejam divididos de uma forma igual para todas as comunidades. O vereador Emerson Carvalho (PP) também questionou sobre a instalação dos parques e também sobre o estado de conservação e falta de manutenção.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content