Wagner Gomides debateu Educação, Transporte público e escolar, 25 de abril

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Wagner Gomides no estúdio da Rádio Montanhesa 670 Khz, em 25/04

O vereador Wagner Gomides, que também é educador e professor universitário, assumiu este ano a presidência da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, esteve na Rádio Montanhesa 670 Khz, em 25 de abril, terça-feira passada, quando defendeu o ponto de vista de sua caminhada como vereador e descartou a pergunta de Vicente de Freitas sobre possível candidatura ao cargo de Prefeito de Ponte Nova. “De jeito nenhum. Sou candidato à reeleição em 2024, como vereador. Pretendo continuar agindo dentro das metas que estabeleci”, disse Wagner Gomides (PV).

O radialista Vicente de Freitas puxou o tema transporte público e Wagner Gomides não se esquivou, dizendo que continua cobrando da administração o Edital de Licitação para a contratação de empresa que possa solucionar a situação. “Realmente, não consigo entender porque o Edital não sai. E o pior fizeram copia e cola e o anterior foi anulado, mas já são mais de 12 meses esta situação, com ônibus sucateados e reclamações contínuas da população”, disse.

Wagner Gomides (PV) também falou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação que está em debate com professores e servidores do Magistério, após a apresentação de minuta da secretaria municipal de Educação. “Participamos de todos os debates sobre o tema, incluindo o Piso Nacional de Salários. E olha que este tema é recorrente em meus pronunciamentos na Palavra Livre da Câmara, desde que assumi o mandato em 2021. Esperamos que possamos analisar o projeto ainda neste semestre”, analisou.

O vereador do PV apresento proposta animadora para o transporte público e coletivo. Para ele é preciso agira com inteligência. Por exemplo: tem comunidades rurais em que existe o transporte escolar e o público. Ambos trafegam com poucos usuários, sejam alunos ou pessoas comuns. “O certo seria que o transporte coletivo público atendesse as 02 (duas) demandas. Isto economizaria tempo e evitaria o desgaste nos ônibus”, acrescentou.

 

Wagner Gomides apontou solução para transporte de estudantes e moradores da zona rural de Ponte Nova

 

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content