Gaeco Zona da Mata consegue prorrogação de prisão de policial penal de Rio Pomba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco, órgão do Ministério Público, obteve na Justiça, a prorrogação da prisão temporária de um policial penal lotado no Presídio de Rio Pomba.

O agente público foi preso em decorrência da Operação Game Over, destinada a apurar a prática dos crimes de corrupção passiva, concussão e tráfico de drogas praticados por agentes públicos e terceiros dentro dos presídios e penitenciárias de Minas Gerais.

A 1ª fase da operação foi deflagrada em 17 de fevereiro, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a Polícia Militar e com a Polícia Penal de Minas Gerais. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nos municípios de Juiz de Fora e Rio Pomba.

O Gaeco Zona da Mata investiga um complexo esquema criminoso formado por agentes públicos, presos e pessoas ainda não totalmente identificadas, consistente no ingresso de drogas e aparelhos celulares em estabelecimentos prisionais da Zona da Mata, mediante pagamento de propina e favores indevidos.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content