No dia 18 de dezembro quarta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos de Ubá, deflagrou a operação Démeter, após 02 (dois) meses de investigação no bairro Santo Agostinho.
O local era reforçado com chapas de aço e monitorado com mais 15 câmeras de segurança, durante a ação, foi presa em flagrante uma mulher de 28 anos (líder do tráfico local), seu companheiro, e um homem de 29 anos (comercializava as drogas). O esquema era muito organizado, os usuários tocavam o interfone, a mulher atendia no seu quarto, verificava pelas câmeras, liberava o acesso aos usuários, enquanto isso ela comunicava com o outro suspeito que liberava a venda. Durante a abordagem parte das drogas foi descartada, mas grande parte foi apreendida, os três suspeitos foram presos em flagrante.
No dia 19 de dezembro quinta-feira, a Policia Civil, encontrou outro “bunker” reforçado no mesmo bairro, foi desmantelado, um suspeito de 19 anos tentou fugir pelo terraço do imóvel, pulando para casa vizinha. No caminho deixou cair 187 (cento e oitenta e sete) tabletes de maconha e uma granada. Durante sua prisão foi encontrado, 200 (duzentos) pinos de cocaína, porções de crack, haxixe, ecstasy, balanças de precisão, munição, carregador de arma de fogo e uma estufa para cultivo de maconha