Na manhã da segunda – feira 13 de junho, um homem de 53 anos de idade, foi preso na Rio Pomba, bairro das Graças em Nova Era por discriminação racial. De acordo com o BO, a vítima contou à Polícia Militar que se mudou com suas três filhas para o local há cerca de seis meses. No entanto, ela conta que sempre ouve palavrões e ofensas, inclusive de cunho discriminatório, de um vizinho. Ele até teria ameaçado atear fogo à residência da família caso ela não se mudasse.
Ainda segundo a PM, o autor pegou uma enxada e um machado, e bateu no portão para entrar na residência, como não conseguiu ele entrou em sua casa, e tentou escalar o muro usando uma escada para entrar na moradia das vizinhas. Ele foi impedido por uma das filhas, que empurrou a escada, fazendo com que o agressor caísse. Ele foi levado ao hospital, onde foi preso.
O autor foi preso por racismo, tendo como natureza secundária a ameaça com a tentativa de invasão. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde permaneceu a disposição da justiça.
Fonte: www.anoticiaregional.com.br