Na tarde da última terça-feira, 17 de dezembro, a cidade de Ubá sofreu com um forte temporal que atingiu a região e algumas cidades de Minas Gerais, causando pontos de alagamentos, quedas de árvores, destelhamento de imóveis e falta de energia além de causar danos a uma torre de rádio, com ventos a aproximadamente 100 km/h. Não existe até o momento informações sobre vítimas fatais ou feridas.
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem em monitoramento das áreas mais afetas e também das áreas de risco. O temporal causou danos no fornecimento de energia em Ubá, Tocantins, Piraúba e Sobral Pinto. A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, entrou em regime de contingência para responder ao caos provocado pela tempestade.
Até o momento, a Energisa já conseguiu atender cerca de 50% das ocorrências emergenciais e reestabelecer o fornecimento de energia para mais de 60% dos clientes afetados. Segundo dado obtidos pela consultora e metereologista da Energisa, Ana Paula Paes, foram registrados cerca de 720 raios em três horas de temporal com um volume de chuvas de 21,1 mm em um período aproximado de duas horas.
Fonte:https://jornalubaenseonline.com.br