Três jovens, de 20, 23 e 24 anos, foram presos depois de assaltarem uma casa e renderem os moradores em Ubá, na Zona da Mata, nesse sábado (26). Um dos membros do trio ajudou a Polícia Militar (PM) a localizar os outros dois suspeitos, após ser encontrado dirigindo o carro roubado horas depois do crime. Durante a prisão, foram apreendidas duas submetralhadoras e drogas.
De acordo com a PM, na casa para onde o jovem levou os militares foram encontrados diversos carregadores de munições, drogas, uma balança de precisão, armamentos e uma máscara. Os dois jovens, que também estavam no imóvel, haviam fugido de um presídio da cidade e eram foragidos da Justiça.
Com antecedentes criminais, os três jovens foram detidos por roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação criminosa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá após passarem por exames médicos.
Apreensões:
Um pacote com vários pinos vazios prontos para embalagem; Duas submetralhadoras de fabricação caseira calibre .380;Um revólver Taurus calibre 38;
Um revólver calibre 32 ;Três carregadores alongados .380;24 Munições calibre 38;48 munições calibre .380;Seis munições calibre 32;Um celular e um carregador de celular portátil; Um touca ninja e uma máscara;Uma balança de precisão;Um colete balístico;Uma pedra análoga à crack;Um rádio analógico.
Fonte: Kadu Fontana
Foto: PMMG