Desde a tarde da terça-feira 17 de dezembro, a prefeitura de Ubá se mobilizou para responder aos impactos causados pela forte tempestade que atingiu a cidade. As ações emergenciais começaram imediatamente após o temporal e seguem em andamento nesta quarta-feira 18/12, com equipes atuando em diversas frentes para minimizar os transtornos à população.
A instabilidade no fornecimento de energia elétrica e serviços de internet impactaram alguns serviços no Centro Administrativo, como a impressão de documentos e abertura de protocolos, que precisaram ser temporariamente suspensos.
As equipes da Secretaria de Obras atua na desobstrução de vias e retirada de árvores caídas, principalmente na Praça São Januário, Rodovia Ubá x Guidoval (saída do bairro Palmeiras), estradas Ubá x Ubari e Ubá x Miraguaia. A Secretaria de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana, também realiza a limpeza de vias urbanas, com prioridade para a Beira Rio, visando garantir a fluidez do trânsito, fazendo ainda o corte de árvores em situação de risco e remoção de entulhos em ruas e estradas rurais.
A Secretaria de Saúde, através de suas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Solar e São Domingos, e a Policlínica Regional sofreram danos, mas nenhum serviço foi interrompido. Equipes de manutenção estão em campo realizando reparos.
Como a Secretaria de Educação vem passando por reformas e melhorias constantes em suas unidades, os danos foram minimizados, e a resposta aos problemas foi rápida e eficiente. As equipes seguem com os reparos necessários e a recuperação das unidades afetadas.
Para saber quais foram todas as áres atingidas acesse o site da Prefeitura de Ubá: https://www.uba.mg.gov.br
Informações: https://www.uba.mg.gov.br