A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou na quinta-feira passada, 29 de agosto, o edital do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática, em parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). Objetivo do Prêmio é apoiar o desenvolvimento de propostas de soluções inovadoras aplicáveis ao enfrentamento da crise climática no estado de Minas Gerais.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, conforme critérios previstos no edital. As inscrições, que já estão abertas, vão até 17 de outubro, no Portal da Assembleia. Serão selecionadas até 10 propostas e cada uma delas terá direito a um prêmio no valor de R$ 60 mil e a participação em programa de aceleração promovido pelo BH-TEC. Com este prêmio A Assembleia Legislativa de Minas Gerais se mostra alinhada ao compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar das futuras gerações.
Consciente de sua responsabilidade como representante da sociedade mineira e reconhecendo a urgência da crise climática, a Assembleia se coloca à frente desse desafio e convida cidadãos, empresas e instituições a se unirem na busca por propostas de soluções inovadoras e de impacto socioambiental positivo e a se engajarem neste desafio essencial para o nosso tempo.