A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da quinta-feira (24), cerca de 1,7 tonelada de maconha durante uma operação de combate ao crime na BR-381, em Jaguaraçu, no interior de Minas Gerais, no Vale do Rio Doce que pertence ao ao colar metropolitano do Vale do Aço.
A abordagem ocorreu por volta das 10h35 no km 284 da rodovia. O caminhão Mercedes-Benz L 1318 era conduzido por um homem de 27 anos, natural do estado de São Paulo. Segundo a PRF, o motorista confessou espontaneamente estar transportando a droga, que já estava no veículo quando ele o recebeu em um posto de combustíveis, a cerca de 30 km de Belo Horizonte.
Ele relatou ainda que recebeu instruções por telefone e mensagens via WhatsApp para seguir em direção a Ipatinga (MG), sendo informado de que o destino final da carga seria comunicado posteriormente. A droga, escondida no compartimento de carga do caminhão, foi pesada pela perícia técnica e totalizou 1.782 kg. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Timóteo (MG). Já o caminhão e a droga apreendida foram levados para a delegacia em Ipatinga (MG).