Vereador de Timóteo é alvo de operação da Polícia Federal

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No início da manhã da terça – feira 3 de dezembro, a Polícia Federal realizou a 2º fase da “Operação Falcões de Aço”, no combate aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. O gabinete e a casa do vereador reeleito de Timóteo, Thiago Torres, também foi alvo da operação. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra agentes públicos e mais três de prisão preventiva contra traficantes e integrantes de uma organização criminosa do Vale do Aço. Ainda segundo informações, a casa de um assessor do vereador também foi alvo de busca.

De acordo com a PF, um dos principais focos da investigação é o desvio de insumos farmacêuticos usados na adulteração de drogas, especialmente cloridrato de cocaína. Alguns empresários do setor farmacêutico foram identificados durante as investigações como fornecedores de produtos como cafeína, que eram utilizados pelos traficantes para aumentar o volume dos entorpecentes. As investigações revelaram uma complexa rede de transações financeiras envolvendo traficantes e intermediários “laranjas”. Muitos dos destinatários finais desses recursos ilícitos estão em regiões de fronteira com o Brasil, locais conhecidos pelo intenso tráfico de drogas. Essa articulação evidencia a abrangência e sofisticação do esquema criminoso desarticulado pela PF.

A primeira fase da Operação foi realizada no mês de setembro, e já havia resultado na execução de 42 mandados de busca e apreensão, além de três prisões preventivas. As informações colhidas nesse momento inicial possibilitaram identificar outros envolvidos, incluindo empresários e traficantes. Em nota oficial a Câmara de Timóteo informou que “tomou conhecimento da operação realizada pela Polícia Federal envolvendo o gabinete de um de seus vereadores. A instituição reforçou que não é alvo de investigação e que as atividades legislativas e administrativas seguem normalmente, mantendo seu compromisso com a transparência e o respeito às leis”.

 

O advogado do vereador enviou o posicionamento sobre o caso de seu cliente ao site O Plox, na noite da terça – feira.

“A defesa do vereador Thiago Torres Coelho vem a público manifestar-se sobre os acontecimentos desta manhã acerca da busca e apreensão realizada pela Polícia Federal. De forma surpreendente, o vereador foi alvo dessa intervenção, mesmo não sendo objeto da investigação. A defesa ressalta que Thiago Torres não possui qualquer envolvimento com os fatos apurados e desconhece as razões pelas quais seu nome foi citado no curso das apurações.

Após ter acesso ao teor das investigações, a defesa reafirma que o vereador sempre manteve uma conduta íntegra, jamais esteve envolvido em atividades ilícitas e nunca respondeu a qualquer processo criminal. Segundo informado, alguns indivíduos investigados na operação tiveram suas prisões preventivas decretadas, o que não inclui o vereador, reforçando sua total isenção nas acusações levantadas. Thiago Torres confia plenamente na Justiça e permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários, caso seja convocado. Ele reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às leis, valores que sempre guiaram sua trajetória pública e pessoal.

Por fim, a defesa pede serenidade e respeito à história do parlamentar e ao trabalho que realiza em prol da comunidade, confiando que a verdade prevalecerá.

Vinicius Xingó Tenório de Oliveira
Advogado”

Informações: O Plox

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content