CTI-1 do São João Batista está fechado e não receberá mais pacientes

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Um vídeo que circulou nas redes sociais desde a noite de ontem, terça-feira, 19 de setembro, mostra os leitos de terapia intensiva do CTI-1 do Hospital São João Batista (HSJB) vazios. O último paciente internado teve na terça-feira, conforme anunciado pelos médicos que pediram demissão, não será possível admitir novos pacientes.
Na semana passada, o Líder Notícias publicou extensa matéria, em 02 (duas) páginas, mostrando a crise médica que abala as cidades de Viçosa e Manhuaçu. Em Viçosa, a equipe médica do CTI-1 do Hospital São João Batista decidiu pelo encerramento de seus contratos com a instituição, incluindo a coordenação e todos os plantonistas. O motivo principal é o atraso nos pagamentos. Os plantonistas estão há 07 (sete) meses sem receber salários e o coordenador do CTI-1 está há 10 meses sem receber.
A coordenação do CTI-1 enviou ofício à Associação Médica Viçosense, datado do dia 31 de agosto, o explicando o porquê da demissão coletiva. No ofício os médicos informavam que continuariam trabalhando normalmente nos 15 dias subsequentes à assinatura do ofício, inclusive admitindo novos pacientes, caso necessário. Esse prazo venceu na última sexta-feira, 15 de setembro.
Repercussão na Câmara de Ponte Nova – A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) disse que as unidades de saúde de Ponte Nova não comportam o atendimento da microrregião de Viçosa e relatou casos de pacientes que mentem sobre o município de moradia para ser atendidos. Ela aproveitou a fala na 2ª feira, 18 anos, para mostrar informações no site Lespa de Viçosa, falando do fechamentos de leitos de CTI, na Cidade Universitária.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content