A Polícia Militar resolveu intensificar suas operações de combate ao crime na cidade de Viçosa. Por meio de ações de inteligência, a central de comunicação da Polícia Militar recebeu informações sobre possível confronto entre grupos de traficantes no Bairro São José, conhecido popularmente por Laranjal. Segundo comunicado, as operações fazem parte para diminuir crimes de homicídio e tráfico de drogas na Cidade Universitária, vizinha de Ponte Nova. Com o objetivo de evitar novos confrontos entre criminosos e tranquilizar a população local, equipes do Tático Móvel foram deslocadas para realizar incursões no bairro, na madruga de 20 de fevereiro, terça-feira passada.
Após trabalho minucioso, os policiais encontraram grupo de criminosos disparando contra 01 (uma) residência durante a madrugada. Quando tentaram interferir os militares foram recebidos com disparos de armas de fogo, o que resultou em num confronto. No desenrolar da operação, 01 (um) dos criminosos foi atingido e morreu no local enquanto 02 (dois) outros homens foram feridos, todos sendo socorridos após a situação ser controlada.
03 (três) armas de fogo foram apreendidas durante a operação. Nenhum policial foi ferido durante o confronto, sendo que um (01) dos criminosos identificado como Igor Evaristo Admirável, 21 anos, de Ponte Nova foi baleado e morreu.
De acordo com a PM, outros dois criminosos identificados como Fernando Marques de Oliveira, 37 anos, natural de Visconde de Rio Branco, e Ronaldo Barbosa Simplício, de Juiz de Fora, foram baleados e encaminhados para o Hospital São Sebastião, de Viçosa. Ainda segundo a PM, Fernando Marques de 37 possui passagem criminal por direção perigosa, receptação, roubo, posse ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e tentativa de homicídio e estava foragido da Justiça; Ronaldo Barbosa de 19 anos também estava foragido da Justiça e com passagens por tráfico de drogas, roubo e ameaça. O ponte-novense Igor Evaristo de 21 anos, também possuía passagens por tentativa de furto, ameaça, furto consumado, tráfico de drogas, lesão corporal e tentativa de homicídio.