Estudantes da UFV realizam paralisação com fechamento de pistas de acesso: corte de verbas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Estudantes paralisar as aulas na UFV em 18/10

Estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizaram, desde as 06 h da manhã do dia 18 de outubro, uma paralisação contra os cortes orçamentários sofridos pelas Instituições Federais de Ensino Superior. De acordo com Centros Acadêmicos da UFV, tais cortes afetam a continuidade da universidade enquanto um âmbito público e com sua qualidade no ensino.
Com a paralisação, as principais vias que ligam Viçosa à universidade foram fechadas desde o início da manhã, com exceção para ambulâncias e ônibus escolares. Rodovias e ruas que ligam outras cidades à instituição permaneceram abertas, como a nova P.H Rolfs e pela estrada que liga Viçosa a Paula Cândido. A manifestação é uma ação do Diretório Central dos Estudante e aconteceu durante todo o dia. Durante a parte da manhã foram realizadas intervenções artísticas e com cartazes e faixas. Na parte da tarde aconteceu aula pública nas 04 (quatro) Pilastras.
Na noite do dia 18/10, ontem houve caminhada saindo da UFV até ao centro de Viçosa. Vale lembrar que, com a manifestação, os professores liberaram os alunos das aulas. Em nota, o DCE afirma que as universidades públicas representam a possibilidade de um outro projeto de país e, por isso, o atual governo enxerga na educação e nos professores um inimigo.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content