Ronald Ferreira Gomes, de 31 anos, foi assassinado a tiros em Viçosa na noite do dia 24/01, na Rua Professor Fernando Rocha no Bairro Vau Açu. A PM recebeu várias ligações informando que estava ocorrendo vários disparos de arma de fogo, mas o chegar no citado endereço já havia dezenas de pessoas na via pública. Pessoas do local informaram que a vítima era usuário de crack e que cometia vários furtos pela cidade e que estes fatos podem ter relação com o crime.
Pelo relato dos populares, Ronald Ferreira Gomes recebeu vários tiros e que ele havia descido um barranco correndo e que provavelmente estaria ferido ou morto naquele local, que é um lote ao lado da residência do Ronald. Os policiais constataram que ele já estavam sem sinais vitais e chamaram o perito da Polícia Civil.
A perícia recolheu 12 estojos vazios de calibre 09 mm e relatou que a vítima Ronald apresentava 04 (quatro) perfurações no corpo, sendo 01 (um) no peito, 01 (um) no braço próximo ao ombro e 02 (dois) na axila (sovaco). Em seguida providenciaram a remoção do corpo para a funerária local.
Duas testemunhas relataram que estavam sentados em um banco de madeira no local de costas para a rua jogando no celular o “Free Fire”, uma febre entre jovens. Afirmaram que Ronald também estava sentado no banco ao lado quando uma motocicleta desceu a rua, vindo possivelmente pelo trilho que dá acesso à Rua Boa Vista no Bairro Boa Vista.
Eles disseram aos policiais que a motocicleta estava com 02 (dois) ocupantes e parou ao lado deles. Neste momento, o passageiro da motocicleta desceu e disse ao Ronald: “e aí?” Em seguida sacou uma arma de fogo preta, possivelmente uma pistola semiautomática e começou a dar vários tiros contra o Ronald. As testemunhas correram para suas casas.