Será realizado em Coimbra no dia 8 de outubro o I Congresso de Doenças Raras do Interior de Minas. O será realizado das 13h às 20h e contará com Teste do pezinho ampliado e diagnóstico precoce; palestras, depoimentos e show cultural.
O evento será realizado na Escola Municipal Padre Jaime Antunes De Souza
Rua São Sebastião, 64-434, auditório, centro/Coimbra, sob a responsabilidade da PanDI que é um grupo de apoio a pessoas com as doenças raras: Panhipopituitarismo e diabetes insipidus ; sem fins lucrativos, com o objetivo principal de informar e acolher pacientes e familiares!
A PanDI foi fundada oficialmente no dia 7 de outubro de 2017 por Roberta Ladeira que têm os dois diagnósticos desde 2013. Adquiridos pós cirurgia de retirada de um macroadenoma hipofisário. Ainda no final desde mesmo ano o grupo conseguiu um reforço de peso, o atual padrinho da causa, o jogador de futebol Marcos Rocha (Palmeiras) que cede sua imagem e ajuda nas campanhas de conscientização, também lutando por mais visibilidade para as doenças raras cujo principal problema é a desinformação em todos os setores: civil, médico e político.
O Líder Notícias traz reportagem completa sobre o evento na edição 508 da próxima sexta – feira 23 de setembro.