Paulo Pinto de Lima, de 71 anos, foi preso na noite da última sexta-feira, 08 de novembro, após matar a marteladas Adilson Barbosa Gonçalves, de 49 anos. O crime aconteceu em frente à casa da vítima, na Rua Juquinha de Paula, no Bairro Santo Antônio, em Viçosa. O autor do brutal assassinato, disse aos policiais militares que há meses vinha se desentendendo com a Adilson Barbosa Gonçalves porque tinha o costume de ouvir música em volume muito alto durante todo o dia.
Paulo, que é vizinho de muro de Adilson, disse que por várias vezes acionou a sobrinha da vítima e ela baixava o som. Naquela tarde tentou por diversas vezes, mas não surtiu efeito. Ele alegou que sofre de problemas de saúde, sofre com desmaios, toma remédios e não suporta som alto. Depois que a música foi desligada, Paulo Pinto de Lima se sentou na porta de sua casa, quando Adilson se aproximou reclamando do fato de não poder ouvir música alta em sua casa.
Paulo entrou na garagem de sua casa, se armou de um martelo e golpeou Adilson 02 (duas) vezes na cabeça. Mesmo após ter caído, Adilson ainda foi golpeado mais uma vez. Com a aglomeração de pessoas, Paulo se refugiou em sua casa, até a chegada dos policiais militares, quando foi preso. Adilson Barbosa Gonçalves chegou a ser encaminhado para o Hospital São Sebastião, onde foi entubado, em coma, e internado no CTI, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso Paulo Pinto de Lima, um idoso de 71 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa.