Iniciada em dezembro de 2014, a obra da ETE de Viçosa apresenta menos de 65% de conclusão. No dia 2 de setembro deste ano, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Viçosa, localizada na Barrinha, retornaram com suas atividades de instalação. No mês de outubro, já contavam com um total de 40 trabalhadores contratados, além de duas empresas terceirizadas, de topografia e elétrica.
A parte estrutural da estação está quase finalizada, e a equipe está concentrada em trabalhos específicos de pavimentação da área, em instalações elétricas e hidráulicas, além da cotação de equipamentos para a operação da ETE. De acordo com o último Boletim de Medição, enviado à Caixa no mês outubro, a obra apresentava 63,54% já concluída.
Até o momento já foram investidos cerca de R$19 milhões em todo o Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Viçosa, incluindo os interceptores. Todos os meses são realizadas visitas presenciais ao local das obras e seu entorno imediato, especialmente para verificar a situação do momento, tanto interna como externamente, além de possíveis perigos ou alterações relevantes no cotidiano das famílias vizinhas à área.
Informaçôes: https://www.saaevicosa.mg.gov.br