TecnoPARQ da UFV debate Cidade Inteligente com eixos saúde e educação

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Mais de 150 estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) participaram, nos dias 1º e 02 de fevereiro de 2025, o Hackathon Smart Cities (Programar Cidades Inteligentes). O evento aconteceu no auditório do Parque Tecnológico de Viçosa, o tecnoPARQ, órgão ligado à Universidade Federal de Viçosa. O objetivo do encontro serviu para o desenvolvimento de soluções voltadas à modernização das cidades.

A iniciativa teve como foco os eixos de Saúde, Saneamento, Educação, Segurança, Mobilidade e Telecomunicações, promovendo o uso da tecnologia para aprimorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Viçosa apoiou o evento e esteve presente na banca avaliadora das propostas, representada pela chefe do Departamento de Gestão Simplificada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Oliveira.

A parceria da administração de Viçosa com o tecnoPARQ e a UFV faz parte da estratégia da nova administração municipal em aproximar o conhecimento acadêmico das necessidades do setor público e privado, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e startups.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content