UFV já discute implantação de curso de Medicina no campus UFV-Rio Paranaíba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Reunião em Brasília (DF) reuniu prefeitos da região da região do Alto Paranaíba, deputado federal Reginaldo Lopes, senador Rodrigo Pacheco e o reitor da UFV, professor Demetrius David de Souza

A criação de cursos da área de saúde na região do Alto Paranaíba, mais especificamente no campus UFV-Rio Paranaíba, esteve em discussão, em Brasília (DF), em 02 (duas) reuniões que tiveram a participação do reitor Demetrius David da Silva. A primeira delas foi no dia 11 de julho, com a participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O encontro havia sido solicitado pelo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar) e prefeito de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira. Participaram 25 prefeitos do Alto Paranaíba, do Triângulo Mineiro e do Noroeste de Minas Gerais.

A 2ª reunião aconteceu no dia 12 de julho, com o ministro da Educação, Camilo Santana, a pedido do deputado federal Reginaldo Lopes. A princípio, ela seria apenas com o reitor e os prefeitos, mas o senador Rodrigo Pacheco também fez questão de participar. Ele deixou o plenário do Senado Federal por algumas horas em apoio à reivindicação levada a Brasília pelos prefeitos.

Durante as reuniões, foi lembrado que a criação dos cursos de Enfermagem e de Medicina é uma demanda regional, que já foi analisada, em 2021, por uma equipe de especialistas da UFV (Universidade Federal de Viçosa). A possível concretização deles depende ainda de uma avaliação interna do Conselho Acadêmico-Administrativo (Coad) do campus Rio Paranaíba, bem como dos colegiados superiores da Universidade e da abertura de edital pelo Ministério da Educação.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content