Universidades mineiras formalizam Rede Mineira de Formação de Professores da Educação Básica

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O protocolo de intenções para a criação da Rede Mineira de Formação de Professores da Educação Básica foi assinado na manhã de 27 de janeiro de 27 de janeiro. Os signatários do documento integram o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes/ MG), presidido pelo reitor da UFV, Demetrius David da Silva. Dentre os objetivos da Rede está o de promover maior integração de professores dos cursos de licenciaturas e escolas.

As universidades federais de Viçosa, Ouro Preto, São João del-Rei confirmaram que enviaram representes a Belo Horizonte para acompanhar o debate da Rede Mineira de Formação de Professores da Educação Básica, que foi realizado entre os dias 27 e 29 de janeiro no auditório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O encontro serviu para a formalização da Rede Mineira de Formação de Professores da Educação Básica, por meio da assinatura do protocolo de intenções entre as instituições vinculadas ao Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes), sistematizar os trabalhos realizados nesse 1º ano de implementação e planejar as atividades de 2025.

Para o reitor da UFV, Demetrius David da Silva disse na ocasião: “A assinatura do protocolo representa o esforço envidado por uma rede de instituições públicas de educação superior de Mi[1]nas Gerais para fortalecer a formação de docentes para a educação básica em um contexto de “apagão de professores e de precarização da profissão”.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content