Vários assassinatos deflagram operação da PM e PC em Porto Firme

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O corpo de Matheus foi encontrado sem vida por populares numa estrada de terra na zona rural de Porto Firme

Polícia Militar e Civil de Viçosa montaram uma operação para deflagrar dois crimes acontecidos na cidade de Porto Firme. Na segunda-feira, 21 de dezembro, Túlio Egídio da Silva, de 32 anos foi assassinado a tiros por volta das 20h, na Rua Martins Santana, do Bairro Josafá Sobreira, e um outro há 18 dias antes, no dia 8 de dezembro, onde Cleverson André Eufrásio, de 38 anos, foi assassinado, também a tiros, no mesmo bairro.

Outros assassinatos em Porto firme

Na tarde de 27 de dezembro, também foi registrado outro assassinato de Matheus Iuri Ferreira da Costa, de 23 anos, na localidade da Fazenda Estiva, Morro do Cabral, zona rural. O homem foi morto a tiros.

A PM também foi acionada no dia 27 de dezembro por volta das 17h por moradores da zona rural, que relataram ver um homem numa estrada de terra caído e a aparentemente sem vida.

Os policiais foram para o local e encontraram o corpo da vítima, da denúncia, sem vida. Segundo a PM, a vítima apresentava diversas perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. Nenhuma pessoa do local reconheceu a vítima.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e após perícia divulgou informações sobre onze perfurações no corpo da vítima. No glúteo, nas costas, na barriga, no ombro, pescoço e cabeça. Informou também que recolheu no local 05 (cinco) estojos de munições deflagradas de calibre 40 e um projétil do mesmo calibre.

Segundo a PM, durante a ocorrência foram recebidas informações de que o homem era morador do Bairro Santo Antônio, em Viçosa. Os militares foram até o endereço da vítima, onde parentes reconheceram o corpo de Matheus através de fotografias levadas pela polícia. Os militares estão à procura do autor dos disparos que ainda não foi localizado.

Mais três baleados

No mesmo dia de 27 de dezembro, por volta das 20h, policiais militares foram chamados em um bar na localidade de Ponte Alta, zona rural de Porto Firme, onde pessoas que estavam no lugar relataram que o vereador de Porto Firme, José Geraldo Januário, conhecido como “Nem Coutinho”, estava com uma arma de fogo em punho e atirou em participantes de um jogo de baralho que acontecia no local.

Os disparos acertaram três homens, um de 44 anos, outro de 46 e um outro de 39. Todos foram atingidos no abdômen.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidas, e duas delas foram transferidas para os hospitais de Viçosa.

Segundo a polícia, o autor dos disparos, José Geraldo Januário, fugiu do local do crime em um veículo que foi encontrado próximo à casa da mãe dele, na mesma localidade.

O veículo utilizado pelo vereador na fuga foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content