...

Polícia Militar lança a “Operação Campo Seguro 2021”

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Operação em Barra Longa - Fazenda Salazar

O objetivo da operação é prevenir e reprimir ações criminosas na zona rural dos 14 municípios que pertencem à 21ª Cia Independente PM, com sede em Ponte Nova bem como nas vias de acesso à zona rural. Esta operação promove cuidados para interceptar o crime de abigeato que é o roubo de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas.
Nota da Assessoria de Comunicação da PM diz que a operação visa aumentar a sensação de segurança das comunidades rurais, reduzindo a incidência de crimes, inclusive ambientais. Nesta primeira semana aconteceu a primeira fase da operação, com foco mais preventivo, onde foram realizadas visitas a moradores rurais e empreendimentos rurais. Será realizado também o cadastramento das propriedades e a mobilização de sindicatos e outros órgãos públicos que atuam na zona rural.
Na segunda fase da operação, o foco será na repressão qualificada. Haverá a implementação de ações e operações com o objetivo de capturar os principais criminosos atuantes na zona rural, realizar operações blitz de trânsito e verificação de denúncias. “Sendo assim, mais uma vez reforçamos, caso você tenha alguma informação relevante a respeito da segurança pública, ligue 190 ou 181 e faça sua denúncia. O sigilo é preservado”, diz nota da PM.

Operação em Jequeri – Fazenda Água Limpa

Operação em São Pedro dos Ferros – Granja Maram

A Operação Campo Seguro 2021 tem como objetivo a contenção de roubos e outros crimes praticados contra as comunidades rurais da região de 21 ° CIA da PMMG

Operação em São Pedro dos Ferros – Granja Maram

Operação em Barra Longa – Fazenda Salazar

 
Operação no Córrego São Joaquim – comunidade rural de Urucânia  

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content